sexta-feira, 1 de maio de 2009

COXA OFRECE COUTO PEREIRA AO PARCEIRO CHIVAS






Parceiro do Chivas Guadalajara, tão logo o Coritiba recebeu a noticia de que o Clube mexicano não poderia jogar em seu país e que a Colômbia havia recusado a possibilidade do Chivas jogar em Bogotá, o Verdão paranaense entrou em contato com os mexicanos oferecendo o estádio Couto Pereira para a disputa da fase oitavas-de-final da Copa Libertadores da América 2009. O Deportivo Guadalajara, Chivas encara o São Paulo.

Antes do convite ser efetuado, o Coxa já havia enviado uma nota em solidariedade aos mexicanos, pelo problema de saúde pública que vem enfrentando em seu país. A noticia repercutiu nos websites oficiais dos dois clubes, tanto o do Coxa como o do Chivas.
Após esse contato inicial e sabendo da necessidade do clube-irmão em jogar a fase seguinte da Libertadores o Coxa entrou em contato, ainda no final da tarde de quinta-feira, oferecendo o Alto da Glória ao Chivas.

Confira um trecho da nota encaminhada ao Deportivo Guadalajara:
El Coritiba Foot Ball Club he recibido hoy con pesar las noticias que la Conmembol prohibió a nuestro club hermano Deportivo Guadalajara – Chivas, de jugar en el estadio Jalisco en la segunda fase de la Copa Libertadores 2009. Por lo tanto, quisiéramos transformar nuestro estadio Couto Pereira en la casa del Chivas durante la prohibición.
Estamos seguros que el Chivas tendrá toda la ayuda de nuestros aficionados, la prensa y todas instituciones relacionadas con el Coritiba.
Parceria
A parceria entre Coritiba e Chivas foi fechada no mês de novembro de 2008. Clubes de grandes torcidas em seus países e que focam no investimento nas Categorias de Base, revelando grandes jogadores, os dois clubes tem muito mais em comum.
Já quando foi fechada a parceria, o time de Guadalajara fez um convite para a equipe sub-20 do Verdão disputar a Copa Chivas, no início de 2009 – uma das mais importantes competições da categoria no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário